(44) 3653-1301 | gabinete@tuneirasdooeste.pr.gov.br

Prefeitura de Tuneiras do Oeste adota novas medidas após confirmação de primeiro caso de Covid-19 na cidade


=Prefeitura de Tuneiras do Oeste adota novas medidas após confirmação de primeiro caso de Covid-19 na cidade

Data de Postagem: 12/05/2020

Prefeito Boia e membros da Secretaria da Saúde do município se reuniram para definir novas ações contra o coronavírus e autoridades reforçaram a necessidade de a população manter o isolamento social


O prefeito de Tuneiras do Oeste Taketoshi Sakurada, o Boia, esteve na manhã desta terça-feira, 12, com a secretária de saúde do município, Érica Batista dos Santos, e outros membros da pasta para discutir novas diretrizes no enfrentamento do Covid-19. O encontro acontece após a confirmação do primeiro caso da doença na cidade. Um homem de 55 anos teve o diagnostico comprovado na segunda-feira, 11, está em isolamento domiciliar com tratamento medicamentoso e teve toda as orientações sobre como proceder.

Foi definido que todas as pessoas com sintomas gripais e que tiveram contato com o paciente infectado serão encaminhados até a próxima sexta-feira, 15, para a Santa Casa Municipal, referência no tratamento do coronavírus; uma equipe multidisciplinar será destacada para esse atendimento em uma ala isolada do hospital; outra ala será destinada para atendimentos de emergência; a UBS (Unidade Básica de Saúde) será designada para outros casos como dengue. 

“Hoje o enfermeiro do setor de epidemiologia iniciou contato telefônico com pessoas que podem ter tido contato com o paciente infectado e vai fazer esse acompanhamento”, disse Érica Batista dos Santos

“Pedimos calma à população e reforçamos a necessidade de permanecer em casa. Saia apenas se for extremamente necessário e usem máscaras, esta é a melhor forma de combatermos o vírus”, afirmou Santos. 

 

Outras Notícias: