(44) 3653-1301 | gabinete@tuneirasdooeste.pr.gov.br

Prefeitura de Tuneiras do Oeste intensifica trabalho de barreiras sanitárias

=Prefeitura de Tuneiras do Oeste intensifica trabalho de barreiras sanitárias

Data de Postagem: 20/05/2020

Os quatro acessos à cidade estão bloqueados e todas as pessoas que entram em Tuneiras do Oeste são monitoradas com o objetivo de evitar a propagação do coronavírus

A prefeitura de Tuneiras do Oeste intensificou o trabalho nas barreiras sanitárias instaladas nos quatro acessos ao município. A ação está em vigor desde o fim de abril e todos os veículos, inclusive ônibus e caminhões, que passam pelas entradas da cidade são parados e as pessoas têm a temperatura aferida e são orientadas sobre sintomas da covid-19.

As estradas que ligam o município a Cruzeiro do Oeste, Campo Mourão, Tapejara e Moreira Sales são fiscalizadas para ter maior controle do fluxo de pessoas. Caso alguém apresente os sintomas, a orientação é de que retorne ao seu local de origem e busque as autoridades competentes para tratamento.

A ação, que a partir de quinta-feira (21) conta com o reforço de uma nova equipe de trabalho, é uma parceria da Prefeitura com a Secretaria Municipal de Saúde. Todas as medidas preventivas ao coronavírus já foram adotadas em Tuneiras do Oeste, que até o momento possui dois registros da doença.

O prefeito de Tuneiras do Oeste, Taketoshi Sakurada, o Boia, falou sobre a importância do controle dos acessos à cidade. “Temos que estar vigilantes neste momento e sabemos que as barreiras sanitárias são fundamentais para evitar a propagação do coronavírus no nosso município”, disse.